O Galo do Oeste segue escrevendo seu nome no futebol brasileiro. Em uma noite memorável no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, o Concórdia conquistou uma classificação histórica para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer de virada a tradicional Ponte Preta por 2 a 1.
O primeiro tempo começou com o Galo do Oeste bem postado defensivamente e buscando os contra-ataques. No entanto, a perda de Foguinho por lesão obrigou o técnico Zatta a realizar a primeira alteração logo no início da partida, e a Ponte Preta aproveitou para abrir o placar com Everton Brito. Pouco depois, o goleiro Villa brilhou ao defender um pênalti cobrado por Danilo Barcelos, mantendo o Concórdia vivo na partida. Nos minutos finais da primeira etapa, a pressão do time catarinense surtiu efeito: Felipe Rangel roubou a bola após erro da defesa adversária e empatou o jogo com um toque preciso entre as pernas do goleiro.
Na segunda etapa, o Concórdia voltou ainda mais determinado. Logo aos 5 minutos, Carlos cobrou falta, o goleiro da Ponte deu rebote e Zé Andrade apareceu para marcar o gol da virada. Com vantagem no placar, o Galo do Oeste administrou bem a partida, mesmo com a pressão adversária. A expulsão de Jean Dias pela equipe paulista facilitou o trabalho defensivo do Concórdia, que contou com defesas espetaculares de Villa para garantir a histórica classificação.
Agora, o Concórdia aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa e Botafogo/PB, que se enfrentam nesta quinta-feira (27), para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: Ricardo Artifon/CAC