O Concórdia mostrou poder de reação e conquistou um empate em 2 a 2 com o Brusque, na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Domingos Machado de Lima, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense sub-20. Depois de sair atrás no placar e sofrer o segundo gol logo no início da etapa final, o Galo do Oeste buscou a igualdade com gols de Samuel Prestes, aos 6 minutos, e Pedro Alves, aos 13.

O Brusque abriu o placar ainda na primeira etapa, aproveitando um erro técnico individual da defesa do Galo. A atuação abaixo do esperado nos 45 minutos iniciais foi reconhecida pelo técnico Rodrigo Ferrari. “Foi um primeiro tempo muito apático. Apesar da organização tática, perdemos algumas disputas individuais que acabaram comprometendo o sistema coletivo”, explicou.

No retorno do intervalo, o Concórdia sofreu o segundo gol logo no primeiro minuto, em jogada de bola parada. A partir daí, a postura da equipe mudou.

O treinador também destacou o espírito competitivo do grupo, mesmo diante da pressão e da necessidade de buscar o resultado. “O lado negativo é entrar desligado, o positivo é ver que o grupo tem força para reagir. Temos pouco tempo de trabalho, mas estamos evoluindo dentro da competição. Acredito muito nesse grupo até o final do campeonato”, avaliou.

O próximo compromisso do Sub-20 será no sábado (19), novamente em casa, quando o Concórdia enfrenta o Avaí, às 10h, no Domingos Machado de Lima.

Foto: Ricardo Artifon