Pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense Sub-20, o Concórdia recebeu o Criciúma na tarde deste sábado (10) e empatou em 0 a 0. O resultado no Estádio Domingos Machado de Lima encerrou a sequência de duas derrotas da equipe.

O treinador destacou a entrega dos atletas e o foco em recuperar a confiança do grupo após os últimos resultados. “A gente sabia que seria um jogo difícil. Vínhamos de duas derrotas merecidas e a nossa prioridade nesta semana foi estancar os gols sofridos. Trabalhamos muito a confiança dos atletas e conseguimos nos fechar bem contra uma equipe que está na parte de cima da tabela”, afirmou.

Mesmo sem balançar as redes, o Concórdia teve boas oportunidades em transições ofensivas. Segundo Ferrari, o desempenho defensivo foi o ponto mais positivo da partida: “Era o que eu mais pedi hoje: parar de sangrar, parar de tomar gol. Conseguimos isso e estamos de parabéns. Agora é manter esse padrão e evoluir na criação ofensiva.”

Com o ponto somado, o Galo do Oeste volta a campo no próximo sábado (17), às 15h, contra o Barra, no CT do clube adversário.

Foto: Ricardo Artifon